Acabaram as desculpas! Cada um destes erros de português tem um truque bem fácil que você pode usar para nunca mais errar. Vamos acabar com estes erros:
O certo é: seja bem-vindo.
Seja hospitaleiro, mas não esqueça que "Benvindo" é um nome próprio: Sr. Benvindo. Quem recebe boas-vindas é bem-vindo!
O certo é: para trás.
Os olhos devem estar postos no futuro, mas se quiser olhar para trás, lembre que é sempre com S. Traz é uma forma do verbo traZer! Bem fácil, não é?
O certo é: mal-humorado.
O seu chefe (ou o seu professor) está mal-humorado hoje? Ficará bem pior se você escrever "mal" de forma errada. Para saber como escrever, pense no contrário. Mal é o contrário de bem e mau é o contrário de bom. Você não escreveria "bom-humorado", não é mesmo? Então, o correto é sempre mal-humorado! Contudo, recomendamos que haja sempre bom humor!
O certo é: conserto do sapato.
Você pagou o concerto do sapato? Isso quer dizer que você pagou para o sapato fazer um concerto de música. Consegue imaginar? O correto é escrever conserto do sapato (reparação) e concerto de música (espetáculo). Não vai mais errar, certo?
O certo é: com certeza.
É um erro muito comum, mas a expressão "com certeza" nunca pode ser escrita numa única palavra. Já pensou no oposto? Quando você não está certo de alguma coisa, está sem certeza. Então, com certeza também se escreve separado.
E aí, vai partilhar essas dicas com os seus amigos? Com certeza!