As duas formas estão corretas, mas têm significados diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes. A palavra ar-condicionado, com hífen, se refere a um aparelho condicionador de ar. As palavras ar condicionado, sem hífen, se referem ao ar que está condicionado, regulado por um aparelho específico.
Ar-condicionado é uma palavra formada através de composição por justaposição. Ou seja, ocorre a formação de uma nova palavra partindo da junção de duas ou mais palavras: ar + condicionado. Devemos utilizar esta palavra sempre que quisermos referir um aparelho específico que regula a temperatura de espaços fechados. Esta palavra é um substantivo masculino, sinônimo de ar- refrigerado e condicionador de ar.
Exemplos:
Vou ligar o ar-condicionado porque já não aguento este calor!
Você não quer comprar um ar-condicionado? Eles estão em promoção.
A expressão ar condicionado, sem hífen, poderá ser usada em frases que digam que o ar está condicionado, ou seja, artificialmente filtrado e regulado por um aparelho específico, podendo ser resfriado, aquecido e/ou umidificado. A palavra ar é um substantivo masculino e a palavra condicionado é um adjetivo, particípio do verbo condicionar.
Exemplos:
Detesto ar condicionado, prefiro ter um ambiente natural.
Este ar condicionado vai piorar meu resfriado!