As duas formas estão corretas. Pode ser dito atender o telefone e atender o cliente, bem como atender ao telefone e atender ao cliente, sendo facultativo o uso da preposição a.
Há, contudo, uma preferência para a regência com preposição quando indica uma coisa e para a regência sem preposição quando indica uma pessoa.
Atender a alguma coisa:
Atender alguém:
Apesar disso, a regência do verbo atender pode ser feita com ou sem a presença da preposição a, estando as duas formas corretas.
Em atender o, o verbo atender atua como verbo transitivo direto, não havendo uma preposição que ligue o verbo ao seu complemento direto.
O artigo definido o é substituído pelo artigo definido a antes de substantivos femininos: atender o senhor, atender a senhora.
Em atender ao, o verbo atender atua como verbo transitivo indireto, havendo uma preposição que liga o verbo ao seu complemento indireto.
Ao é a contração da preposição a com o artigo definido o. Essa contração é substituída pela contração à formada pela preposição a e pelo artigo definido a antes de substantivos femininos: atender ao senhor, atender à senhora.