A forma correta de escrita da palavra é catalisador, com s. A palavra catalizador, com z, está errada.
A palavra catalisador indica algo que provoca catálise, ou seja, que estimula mudanças e acelera o processo químico, funcionando como estimulante, incentivador, acelerador. Pode significar também um abafador que reduz a emissão de poluição no cano de escape dos automóveis.
Catalisador é uma palavra formada por derivação sufixal, sendo acrescentado um sufixo a uma palavra já existente, alterando o seu sentido. Neste caso, o sufixo nominal -dor é acrescentado ao verbo catalisar: catalisar + -dor.
O verbo catalisar é formado pela junção do sufixo verbal -ar à palavra catálise, que tem sua origem na palavra grega katálysis. Deve assim ser escrito com s e não com z.
O sufixo -dor é um sufixo nominal que se junta a um verbo para dar origem a um substantivo ou adjetivo. Sugere o agente ou instrumento da ação, bem como um ofício ou profissão.
O erro na utilização da consoante s ou da consoante z no meio das palavras é comum porque a consoante s, quando entre vogais, assume o som z. Contudo, não há regras que definam quando deve ser utilizado s ou z. Essa escolha está sempre ligada à etimologia da palavra e ao que se encontra convencionado.
Palavras com s intervocálico que assume o som z:
Palavras com z intervocálico que mantém o som z: