elefantíase

Lexicógrafa responsável: Débora Ribeiro

Significado de Elefantíase

substantivo feminino [Medicina] Doença crônica cuja origem está do impedimento de circulação linfática e na hipertrofia na pele e nos tecidos subcutâneos (crescimento exagerado), podendo atingir especialmente as pernas e a parte externa da genitália.[Medicina] Crescimento excessivo e espessamento dos tecidos , causada por qualquer causa, especialmente tecidos da pele; paquiderma.Etimologia (origem da palavra elefantíase). A palavra elefantíase tem sua origem no grego “elephantíasis”, pelo latim “elephantiasis”, com o mesmo sentido.

Definição de Elefantíase

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: e-le-fan-tí-a-se
Plural: elefantíases

Exemplo com a palavra elefantíase

No da filariose, também conhecida como elefantíase, pela inflamação severa e o inchaço que causa nas partes do corpo da pessoa afetada, cientistas da Universidade de Oxford descobriram que infectar os mosquitos com um parasita bacteriano deve ajudar a prevenir a doença. Folha de S.Paulo, 02/10/2009
elefantíase

Outras informações sobre a palavra

Possui 11 letras
Possui as vogais: a e i
Possui as consoantes: f l n s t
A palavra escrita ao contrário: esaítnafele

Anagramas de elefantíase

  • lafaietense
Débora Ribeiro
Revisão por Débora Ribeiro
Lexicógrafa, professora de português e examinadora internacional de português como segunda língua. Licenciada em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Ouro Preto, e mestre em Português Segunda Língua, pela Universidade do Porto, Portugal.