escriturário

Significado de Escriturário

substantivo masculino Funcionário que trabalha num escritório; quem faz escrituração; aquele que transcreve ou escreve o que outra pessoa dita.[Jurídico] Indivíduo que, numa repartição pública, se encarrega de fazer a escrituração dos registros ou do expediente.Quem conhece profundamente as Sagradas Escrituras.adjetivo Que se refere ao funcionário de um escritório, à pessoa responsável pela escrituração ou ao indivíduo que tem muito conhecimento sobre as Sagradas Escrituras.Que se refere às Sagradas Escrituras.Ver também: escrituração.Etimologia (origem da palavra escriturário). Escritura + ário.

Sinônimos de Escriturário

Escriturário é sinônimo de: escrevente

Definição de Escriturário

Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino
Separação silábica: es-cri-tu-rá-ri-o
Plural: escriturários
Feminino: escriturária

Exemplos com a palavra escriturário

Ela se refere à contratação, por meio de um processo seletivo simples, de profissionais como auxiliar de topógrafo, escriturário, professor de educação física e monitor de mecânico de autos. Folha de S.Paulo, 02/02/2011
Um escriturário de 58 anos foi ferido com coronhadas, socos e chutes na cabeça, além de ter tido as mãos amarradas e a cabeça coberta. Folha de S.Paulo, 06/01/2007
Concurseiros interessados em disputar o cargo de escriturário podem se inscrever na prova do Banco do Brasil. Folha de S.Paulo, 17/05/2011
escriturário

Outras informações sobre a palavra

Possui 12 letras
Possui as vogais: a e i o u
Possui as consoantes: c r s t
A palavra escrita ao contrário: oirárutircse