A forma correta de escrita da palavra é extracurricular, escrita junto, sem hífen. A palavra extra curricular, escrita de forma separada, e a palavra extra-curricular, hifenizada, estão erradas.
O adjetivo extracurricular indica algo que não faz parte do currículo normal de um curso ou escola: atividade extracurricular, curso extracurricular, estágio extracurricular,...
O adjetivo extracurricular é formado por derivação prefixal, tendo sido acrescentado o prefixo extra- ao adjetivo curricular: extra- + curricular. O prefixo extra-, de origem latina, indica alguma coisa fora, exterior e além de outra coisa.
O atual acordo ortográfico alterou as regras de hifenização nos casos de prefixação.
O hífen deverá ser utilizado quando o prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h.
Exemplos com hífen: extra-humano, extra-hospitalar, extra-amazônico, extra-alcance,…
Em todas as outras situações, o prefixo é escrito junto à palavra já existente.
Exemplos sem hífen: extraoficial, extrajudicial, extragalático, extranormal,...
Nas formações em que o prefixo termina em vogal e a segunda palavra começa com as consoantes r ou s, estas consoantes deverão ser duplicadas.
Exemplos com consoantes duplicadas: extrarregulamentar, extrarrenal, extrassensorial, extrassensível,...
Extracurricular é um adjetivo de dois gêneros, apresentando sempre a mesma forma, quer no gênero masculino, quer no gênero feminino: a atividade extracurricular / o curso extracurricular.