A forma correta de escrita da palavra é fecho, com ch. A palavra feixo não existe.
Fecho pode ser um substantivo masculino, indicando um trinco, um fecho ecler ou o término de alguma coisa, bem como a forma conjugada do verbo fechar na 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu fecho.
O substantivo masculino fecho se refere, principalmente a um trinco de uma porta ou janela, a um fecho ecler e à parte final de algo, sendo sinônimo de trinco, tranca, ferrolho, fecho ecler, zíper, fecho éclair, fim, final, término, desfecho e conclusão, entre outros.
O substantivo fecho é sempre pronunciado com a vogal e fechada (ê): /fêcho/.
O verbo fechar é muito utilizado pelos falantes, podendo significar o ato de: tapar uma abertura; cerrar, juntando suas partes; trancar; impedir a passagem ou acesso; encerrar em espaço fechado; concluir algo, dando-lhe um fim; cicatrizar; ficar escuro; recolher-se em si mesmo; pôr limites à volta; fazer o cerco; entre outros.
Verbo fechar - presente do indicativo:
(Eu) fecho
(Tu) fechas
(Ele) fecha
(Nós) fechamos
(Vós) fechais
(Eles) fecham
O verbo fechar é formado por derivação sufixal, sendo acrescentado o sufixo verbal -ar ao substantivo fecho: fecho + -ar. Assim, todas as formas conjugadas do verbo fechar, bem como todas as suas palavras cognatas devem ser escritas com ch.
Palavras da mesma família:
fechar;
fechado;
fecho;
fechamento;
fechadura;
...
Embora a maior parte dos falantes pronuncie a primeira vogal da palavra fecho de forma aberta (é = /fécho/), a recomendação da gramática tradicional é que seja pronunciada de forma fechada (ê = /fêcho/).