As palavras fralda e frauda existem na língua portuguesa e estão corretas. Os seus significados são, contudo, diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes.
Fralda é a palavra mais utilizada, indicando, principalmente, uma peça usada em bebês e idosos para a absorção das fezes e urina: fralda infantil, fralda geriátrica, fralda descartável, fralda de pano, fralda noturna,...
Frauda é a forma conjugada do verbo fraudar que indica, principalmente, o ato de cometer fraude e enganar: ele frauda os sócios, ele frauda os clientes, ele frauda dinheiro, ele frauda a mercadoria,...
Fralda, com l, é um substantivo feminino que indica, principalmente, uma peça usada para reter urina e fezes dos bebês e dos idosos. Fralda pode indicar também a base da montanha, a aba de um chapéu e a bainha inferior de uma peça de roupa.
Frauda, com u, é a forma verbal do verbo fraudar na 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2.ª pessoa do singular do imperativo.
Verbo fraudar - Presente do indicativo:
(Eu) fraudo
(Tu) fraudas
(Ele) frauda
(Nós) fraudamos
(Vós) fraudais
(Eles) fraudam
Verbo fraudar - Imperativo:
(Eu) ---
(Tu) frauda
(Ele) fraude
(Nós) fraudemos
(Vós) fraudai
(Eles) fraudem
O verbo fraudar indica, principalmente, o ato de cometer fraude e de enganar, agindo com má-fé. Pode indicar também o ato de furtar e de fazer fracassar. Assim, fraudar é sinônimo de burlar, defraudar, contrabandear, enganar, trapacear, ludibriar, espoliar, despojar, frustrar e gorar, entre outros.