A forma correta de escrita da palavra é infantojuvenil, sem hífen. A palavra infanto-juvenil está errada desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico, em janeiro de 2009. O adjetivo infantojuvenil indica que alguma coisa se refere ou está destinada à infância e à juventude.
Exemplos:
Infantojuvenil é uma palavra formada a partir de recomposição de elementos não autônomos ou falsos prefixos, unindo dois vocábulos numa só palavra: infanto- + juvenil. O elemento de formação de palavras infanto- é de origem latina e transmite uma noção de criança, de infantil.
Segundo o Novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor em janeiro de 2009, o hífen apenas é utilizado quando o prefixo/ elementos não autônomo/falso prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h. Em todas as outras situações, o prefixo é escrito junto à palavra já existente, sendo este o caso do adjetivo infantojuvenil. Salienta-se que nas formações em que o prefixo termina em vogal e a segunda palavra começa com as consoantes r ou s, estas consoantes deverão ser duplicadas.
Infantojuvenil é um adjetivo de dois gêneros, ou seja, uniforme, apresentando a mesma forma no gênero masculino e no gênero feminino: a literatura infantojuvenil/o trabalho infantojuvenil. Na língua portuguesa, os adjetivos terminados em –l são adjetivos uniformes: cognoscível, possível, fluvial, amável, azul, fiel, cordial, banal,…