As palavras malcriado e mal criado existem na língua portuguesa e estão corretas. A palavra mal-criado está errada.
O adjetivo malcriado e se refere a uma pessoa sem educação, ou seja, mal-educada. Mal criado tem função de advérbio, qualificando o tipo de educação que está sendo dada: boa ou má.
Malcriado é sinônimo de mal-educado, grosseiro, grosso, grosseirão, descortês, incivil, deseducado, inurbano, desrespeitoso, impolido, estúpido, entre outros.
Exemplos com malcriado:
O adjetivo malcriado é formado a partir de composição por justaposição, ou seja, duas palavras se unem formando um só vocábulo gráfico: mal + criado = malcriado.
Segundo o atual acordo ortográfico, que entrou em vigor em janeiro de 2009, o hífen apenas é utilizado em palavras compostas com os advérbios bem e mal quando a segunda palavra começa por vogal ou h:
Quando a segunda palavra começa com consoante, como no caso de malcriado, ocorre a junção das palavras em compostos com os advérbios bem e mal:
Atuando como exceção, o advérbio bem pode continuar sendo autônomo mesmo em palavras começadas com consoantes:
Como consequência das regras acima referidas, podemos verificar a existência de antônimos escritos de forma distinta, sendo aglutinados com mal e hifenizados com bem:
Em mal criado, o advérbio mal está relacionado com o verbo e caracteriza a criação que está sendo dada a alguém. Neste caso, está sendo dada uma má criação, visto que a pessoa está sendo mal criada. O antônimo de mal criado é bem criado.
Exemplos com mal criado:
Exemplos com bem criado: