A forma correta é mão de obra, escrito sem hífen. Mão-de-obra, escrito com hífen, passou a estar errado com entrada em vigor do novo acordo ortográfico.
Escrita correta e atual:
Escrita antiga (antes do acordo ortográfico): mão-de-obra
O atual acordo ortográfico alterou a regra de uso do hífen em diversos substantivos compostos formados com elementos de ligação, como a preposição de. Esses substantivos passaram a ser escritos sem hífen e passaram a ser considerados locuções substantivas.
Dessa forma, o substantivo composto mão-de-obra, anteriormente escrito com hífen, passou a ser uma locução substantiva, sendo escrita sem hífen: mão de obra.
O atual acordo ortográfico estabelece que não deverá ser utilizado hífen em locuções substantivas, adjetivas, pronominais, adverbiais, prepositivas ou conjuncionais.
Exemplos de locuções sem hífen:
São exceções a esta regra algumas locuções consagradas pelo uso, com significado próprio.
Exemplos de locuções com hífen:
Mão de obra é usado para referir um conjunto de trabalhadores, o trabalho para execução de uma obra e o custo de uma obra. Pode significar ainda qualquer tarefa de difícil realização.
Mão de obra é, assim, sinônimo de trabalhadores, operários, execução, serviço, trabalho, custo, despesa, bico de obra, dificuldade e esforço, entre outros.