Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Seus significados, porém, são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. O substantivo masculino pleito indica, principalmente, uma eleição, sendo uma palavra muito utilizada no contexto eleitoral. O substantivo masculino preito indica, principalmente, uma homenagem.
Exemplos:
Pleito se refere a uma eleição, ou seja, a uma escolha por sufrágio, bem como a um debate sobre diferentes pontos de vista, a uma questão judicial ou a um acordo formalizado.
Exemplos:
Pleito é sinônimo de: eleição, votação, disputa, discussão, debate, processo, litígio, ação, acordo e pacto, entre outros.
Preito é uma palavra menos utilizada do que pleito. Refere-se, principalmente, a uma homenagem, mas pode indicar também uma sujeição a alguém, um assunto para ser resolvido ou um pacto. Antigamente era tido como sinônimo de pleito.
Exemplos:
Preito é sinônimo de: homenagem, tributo, louvor, consagração, sujeição, submissão, dependência, vassalagem, assunto, negócio e questão, entre outros.
Pleito e preito são palavras escritas de forma parecida e pronunciadas de forma parecida, mas os seus significados são diferentes. A este tipo de palavras chamamos palavras parônimas. Na língua portuguesa, existem diversas palavras parônimas: pleito e preito, docente e discente, recrear e recriar, fruir e fluir, imergir e emergir, discriminar e descriminar, retificar e ratificar, entre outras.