que

Lexicógrafa responsável: Débora Ribeiro

Significado de Que

pronome Pronome usado para se referir ao que foi dito anteriormente.Substituí um substantivo ou o que possui função de substantivo.Funciona como sujeito: seu aspecto demonstrava medo, o que deixava claro a sua responsabilidade.Funciona como predicativo do sujeito: ele sabe o falso que é.Funciona como objeto direto: o livro que escreveu para as crianças era lindo.Funciona como objeto indireto: os cantores de que lhe contei já saíram do palco.Pode ser usado em frases interrogativas (diretas e indiretas): que indica este símbolo? Queria saber o que indicava aquele símbolo.Pode ser substituído por o qual ou a qual : o hotel, que consideram o melhor, é um paraíso.Pode ser usado em frases exclamativas: Que beleza![Informal] Pode ser utilizado de maneira repetida (que, que): o que (é) que você negocia?advérbio Intensifica o sentido de; quão: que bonita!conjunção Indica causa, motivo, razão; porque: não fale tão alto, que me faz mal.preposição Com exceção de; exceto: sem outro filho que o mais novo.Etimologia (origem da palavra que). Do latim quid.

Sinônimos de Que

Que é sinônimo de: qual, cujo, porque, exceto, quão

Definição de Que

Classe gramatical: advérbio, conjunção, partícula expletiva, preposição, pronome exclamativo, pronome interrogativo e pronome relativo
Separação silábica: que

Frases com a palavra que

Fonte: Pensador
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
- Fernando Pessoa
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
- William Shakespeare
que

Outras informações sobre a palavra

Possui 3 letras
Possui as vogais: e u
Possui a consoante: q
A palavra escrita ao contrário: euq

Débora Ribeiro
Revisão por Débora Ribeiro
Lexicógrafa, professora de português e examinadora internacional de português como segunda língua. Licenciada em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Ouro Preto, e mestre em Português Segunda Língua, pela Universidade do Porto, Portugal.