As duas palavras existem e estão certas. Embora haja uma preferência para o uso da palavra veredicto no Brasil e da palavra veredito em Portugal, ambas estão registradas no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.
Os substantivos masculinos veredito e veredicto se referem à decisão de um júri relativamente a um processo em julgamento. São, assim, sinônimos de sentença, decisão, deliberação e determinação. Indicam também a opinião ou o ponto de vista de uma autoridade sobre um determinado assunto.
Os substantivos masculinos veredicto e veredito têm sua origem na palavra em latim veredictum. Em veredicto, a consoante c permaneceu na palavra. Em veredito, a consoante c sofreu evolução.
Segundo o atual Acordo Ortográfico, deverão ser mantidas as consoantes c e p que se leem nas palavras e deverão ser abolidas as não se leem nas palavras. Isso gera a existência de palavras com grafia alternativa, ou seja, com dupla grafia, devido às divergências de articulação entre os falantes.
Em veredicto e veredito, havendo oscilação na pronúncia das consoantes, admitem-se as duas formas. O mesmo acontece em outros vocábulos: