Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes. A palavra vice pode ser um prefixo ou um substantivo e indica uma posição inferior relativamente a outra principal. Visse é a forma conjugada do verbo ver na 1.ª e 3.ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo: se eu visse, se ele visse.
Exemplos:
A palavra vice atua como um prefixo, formando substantivos compostos, ou como um substantivo comum de dois gêneros: o vice e a vice. Indica um cargo inferior a outro, como vice-presidente, vice-diretor, vice-governador, vice-campeão,...
Exemplos:
Visse é a forma conjugada do verbo ver na 1.ª e 3.ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo. O verbo ver tem sua origem na palavra em latim videre. Este verbo é frequentemente utilizado pelos falantes, possuindo vários significados. Devemos utilizar este verbo sempre que quisermos referir o ato de enxergar, assistir, visitar, distinguir, observar, avaliar, lembrar, imaginar, descobrir e atender.
Verbo ver – Pretérito imperfeito do subjuntivo:
(se eu) visse
(se tu) visses
(se ele) visse
(se nós) víssemos
(se vós) vísseis
(se eles) vissem
Exemplos:
Fique sabendo mais!
No nordeste, principalmente em Pernambuco, é usual o termo visse, corruptela de viste (verbo ver conjugado no pretérito perfeito do indicativo). É usado também como uma interjeição de reforço, sinônima de: viu.
Exemplos: